da E-band

Oito pessoas morreram na quarta-feira na queda de um avião de pequeno porte, que transportava autoridades do Estado de Coahuila, no norte do México, disseram oficiais. Eles sobrevoavam uma região afetada pelas recentes inundações, segundo a Reuters.
No desastre morreram o secretário de Obras Públicas de Coahuila, Horacio del Bosque, e o prefeito de Piedras Negras, José Maldonado, além do piloto e copiloto da aeronave, um fotógrafo, um funcionário da Defesa Civil e dois empresários, disse o governo estadual em comunicado.
“O avião caiu a 600 metros da represa La Fragua quando fazia um voo de inspeção”, disse à Reuters Irma Flores, diretora técnica de comunicação social do governo de Coahuila.
O acidente aconteceu em meio às más condições climáticas derivadas da passagem, na semana passada, do furacão Alex, que deixou ao menos 12 mortos no vizinho Estado de Nuevo León.
O jornal “El Universal” disse que a aeronave teria explodido no ar antes de cair, enquanto a TV Azteca afirmou que uma asa do avião bateu em uma árvore por voar em baixa altitude.
Redação: Fábio Mendes

Compartilhe