Responsável por ter viabilizado o maior conjunto de obras de infra-estrutura em Salvador nos últimos 20 anos, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, garantiu que assim como ocorreu nos três anos em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, o governo do PMDB terá como prioridade na capital, o Subúrbio Ferroviário. Ele considera a região como a mais carente de Salvador.

“Nosso maior esforço sempre foi direcionado para atender os menos favorecidos e, inegavelmente, em nossa capital, é o povo do Subúrbio o mais sofrido”, disse o peemedebista.

Nos três anos de participação no Ministério do presidente Lula, o candidato do PMDB estabeleceu uma parceria de ações com o prefeito João Henrique, cuja administração coordenou o maior número de obras já realizado no Subúrbio Ferroviário. Só no último ano de sua gestão no MIN mais de R$ 50 milhões foram liberados para obras de macro e microdrenagem e pavimentação de ruas, beneficiando bairros como Ilha Amarela, Plataforma, Itacaranha, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha.

Apesar do reconhecimento das comunidades do Subúrbio direcionado a ele e ao prefeito, pelo trabalho já realizado, o candidato do PMDB admite que “o poder público ainda deve muito à população do Subúrbio”. Disse que pretende, no diálogo com a população local, implantar programas de reurbanização de áreas degradadas, geração de emprego e renda, saúde, educação e ações de segurança, para garantir qualidade de vida aos seus moradores.

“Acredito que podemos sim, revolucionar o Subúrbio de Salvador, valorizando a capacidade de trabalho de sua gente e as potencialidades de uma região às margens da Bahia de Todos os Santos, sempre vista como problema e nunca como um fator de contribuição para o desenvolvimento da nossa capital”.

Fonte: www.pmdbbahia.com.br

Compartilhe