Uma UTI Neonatal será implantada no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, através de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério da Saúde. 20 novos leitos serão criados, 10 voltados para Unidade de Terapia Intensiva e 10 voltados para a semi-UTI. Alguns equipamentos já chegaram à unidade, a exemplo de 21 monitores e 10 respiradores (foto). A equipe aguarda agora a chegada dos berçários para iniciar o funcionamento da unidade. Cerca de R$ 800 mil serão investidos para preparar as instalações físicas.

O hospital já conta com seis leitos de UTI e sete leitos de semi-UTI. Após a reforma, serão 16 leitos de UTI e 17 de semi-UTI, totalizando 33 leitos voltados para o atendimento neonatal. De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, o funcionamento da unidade só depende da adequação dos espaços e a chegada do restante dos equipamentos. “Esta vai ser uma das maiores áreas de atendimento neonatal do Nordeste. Só perde para o Hospital Estadual Magalhães Neto, recém-inaugurado em Salvador, que possui quatro leitos a mais”, garante.

A instalação de novos leitos implicará na contratação de mais profissionais e maior consumo de materiais, já que o local é referência em atender pacientes de clínicas particulares da cidade, hospitais e clínicas conveniados, além de pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade e de unidades do interior do Estado. Do Blog da Feira

Compartilhe