Tribuna da Bahia

A próxima terça-feira (06) marca o início oficial das campanhas eleitorias em todo o país. O período de três meses reservado pela legislação eleitoral para os candidatos convencerem os eleitores a votar neles deve começar ameno e ir ganhando impulso com a aproximação do dia do pleito.

As eleições deste ano marcarão a escolha do presidente da república, dos 513 deputados federais, 54 senadores, deputados estaduais e distritais, e os governadores dos 27 estados e mais o Distrito Federal. Na Bahia, os eleitores terão que votar em seis pessoas: presidente, governador, dois senadores, um deputado federal e um estadual, que devem aparecer nessa ordem na urna eletrônica.

 

Com a eliminação brasileira na Copa do Mundo, todas as atenções agora devem se voltar para a campanha. Enquanto não começa a vaiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão – que terá início no dia 17 de agosto e se encerra dia 6 de outubro -, os candidatos vão trabalhar nas ruas e na internet.

Passadas as convenções e os debates pré-campanha, e já sem a “concorrência” da Copa do Mundo, da qual o Brasil está eliminado, começam oficialmente, na terça-feira, as campanhas eleitorais – ainda sem o horário no rádio e na TV, que só vale a partir de 17 de agosto -, mas com os comícios e a propaganda legal nas ruas.

Os principais candidatos à Presidência já traçaram a prioridade para os próximos dias. Serra pretende intensificar o corpo a corpo na região Sudeste, onde lidera mas onde também já se observa uma aproximação de Dilma. A petista vai aproveitar esse início de campanha para preparar os programas de televisão – ela terá dez minutos e 25 segundos.

Marina Silva aposta todas as fichas nos debates, visto que seu tempo no horário gratuito é de apenas um minuto e 12 segundos. a equipe de marketing da senadora acreana acredita que ela é a mais bem preparada e mais articulada entre os três rincipais postulantes ao Palácio do Planalto e que precisa apenas mostrar isso aos eleitores.

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