do Ibahia

Uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, no bairro Nova Vitória, em Camaçari, foi desarticulada a partir da prisão de um rival do bando, identificado como Danilo Vaz Ribeiro, 20 anos.

Policiais militares conduziram Danilo para a 18ª Delegacia, na quarta-feira (30), após flagrá-lo chegando à sua residência, no bairro da Lama Preta, com 10 “dolões” de maconha. Um revólver de calibre 38 e seis projéteis intactos, que estavam dentro da casa.

Em seguida, os policiais prenderam os irmãos Valdir, 25, Edmilson, 23,  e Josenilton dos Santos Duarte, 28, Ronivaldo da Silva Araújo, 21, e Wallace Wagner Ramos, 21, todos integrantes de quadrilha rival de Danilo. Com Ronivaldo foram apreendidas uma pedra grande de cocaína e 52 papelotes da droga.

Danilo Ribeiro informou aos investigadores que estava de posse do revólver apreendido em sua casa para defender-se dos irmãos Josenilton, Valdir e Edmilson, que, depois de um desentendimento, tentaram matá-lo. Danilo chegou a ser alvejado com dois tiros, mas já se recuperou dos ferimentos.

A arma utilizada pelos irmãos na tentativa de homicídio, segundo relatou Danilo, pertence a Wallace, que posteriormente vendeu-a para Ronivaldo. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Geoval Noronha, plantonista da 18ª CP, por tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Quatro telefones celulares, R$ 34 em espécie e uma máscara tipo “brucutu” também estavam com o grupo.

Compartilhe