do Ibahia

A Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), abre o Edital nº 07, portaria 12132/09, para a seleção de prestadores de serviço do Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo).

Estão disponibilizadas vagas para facilitador de grupo, nas áreas de dança, música, educomunicação, cinema, artes, teatro, literatura, esportes e informática, com experiência comprovada em projetos sociais. A gratificação é de R$ 20 a hora/aula.

A inscrição deve ser efetuada preenchendo o formulário e a declaração de disponibilidade no site, além do envio dos documentos citados no edital para o endereço do IAT (Estrada da Muriçoca, s/n, Paralela, sala Protejo). A seleção será feita a partir de análise curricular.

A ação surge para atender 592 jovens, de 15 a 24 anos, em situação de risco social e/ou de violência. Utilizando-se de linguagens artísticas como principal instrumento de comunicação, o trabalho busca proporcionar aos jovens um ambiente de convivência pacífica e saudável nas suas comunidades.

Os selecionados são moradores dos territórios de atuação do programa, que abrange Salvador (277 jovens dos bairros de Tancredo Neves / Beiru e São Cristóvão), Camaçari (100 das localidades PHOC I, II e III), Lauro de Freitas (115 de Itinga) e Simões Filho (100 de Ponto Parada).

Compartilhe