da Folha

Policiais da Força Tática de Santo André (Grande SP) prenderam no começo da madrugada desta quinta-feira (1º) o motoboy Anderson José da Silva, 30, suspeito de participação no roubo à joalheria Tiffany & Co, no shopping Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo, no dia 16 de maio deste ano.

A prisão ocorreu em um posto de gasolina no centro de Santo André. A foto da carteira de identidade falsa usada pelo motoboy era a mesma divulgada pela polícia no começo deste mês. Após ser questionado pelos policiais, Silva confessou a participação e disse ser “um dos mentores” do assalto.

Zanone Fraissat/Folhapress
Motoboy Anderson José da Silva, 30, é preso em Santo André (SP) acusado de participar do roubo à joalheria Tiffany
Anderson José da Silva é preso em Santo André (SP) acusado de participar do roubo à Tiffany

De acordo com o sargento Zumba, da Força Tática do 10º Batalhão, Silva ia para o Paraná com mais dois homens e uma adolescente de 17 anos. Eles estavam abastecendo o Vectra preto para a viagem e ficaram nervosos com a entrada do carro polícia no posto.

Desconfiados, os policias abordaram o grupo e checaram os documentos. Um dos policiais reconheceu a foto da identidade falsa ao compará-la com as imagens dos procurados que a polícia divulgou após o assalto à joalheria.

Ainda segundo o sargento, o grupo estava sendo pago para levar Silva para fora do estado. Um dos acompanhantes dele – identificado como Jeferson – saiu da prisão há sete meses, após cumprir pena por tráfico de drogas. O motoboy é foragido do presídio de Franco da Rocha.

Assalto

O roubo à joalheria Tiffany & Co ocorreu em 16 de maio. Quatro homens armados com metralhadoras levaram joias avaliadas em em mais de R$ 1,5 milhão. Quatro suspeitos de participação nesse assalto já foram presos.

Compartilhe