Maradona citou o tenor italiano Andrea Bocelli para detonar os críticos do zagueiro

Foto: Daniel Garcia/AFP

Maradona citou o tenor italiano Andrea Bocelli para detonar os críticos do zagueiro

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, mais uma vez mostrou ser mesmo o “paizão” de seus jogadores na África do Sul e defendeu as atuações do zagueiro Demichelis, muito criticado pela imprensa do país. Irônico, o treinador utilizou como exemplo o cantor cego italiano Andrea Bocelli para afirmar que os críticos do jogador não conseguem enxergar seu futebol.

 “Quem disse que Demichelis está mal? Quem disse isso é Andrea Bocelli. Ele está destruindo. É um senhor zagueiro”, elogiou, em entrevista para a Fox Sports.

 Maradona também garantiu que está satisfeito com o desempenho do meia Di Maria, que nesta Copa do Mundo ainda não conseguiu mostrar o bom futebol que o levou a ser contratado pelo Real Madrid por 25 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).

 “Estou muito contente com Di Maria. Ele está cumprindo com o que eu peço e pode explodir a qualquer momento”, analisou.

 O treinador ainda evitou entrar em polêmica com o meia alemão Bastian Schweinsteiger, que nesta quarta-feira disse que os argentinos são provocadores, e garantiu que seus jogadores só estão preocupados com a seleção argentina.

 “Não temos tempo para pensar em Schweinsteiger. Os garotos pensam em ir para o gramado, em ter a revanche de 2006. Por isso, não me preocupa que eles digam dos pênaltis, das patadas, de que não sabemos perder, não nos interessa”, afirmou Maradona.

 “Em cada partida se joga uma história diferente e essa vai ser diferente, porque vamos atacar e jogar no campo deles. Por isso que eles devem estar nervosos”, provocou.

 Em clima de revanche, a Argentina encara a Alemanha neste sábado, às 11h, pelas quartas de final da Copa da África. Em 2006, no Mundial da Alemanha, as duas seleções também se encontraram nas quartas e, em duelo tumultuado, os anfitriões venceram nos pênaltis.

 Redação: Yuri Smigelskas/E-band

Compartilhe