do A Tarde

Candidato ao governo, Paulo Souto mantinha preferência por José Carlos Aleluia

Um dos nomes do DEM cotado para vice do presidenciável José Serra (PSDB), o deputado federal José Carlos Aleluia disputará uma das vagas ao Senado na chapa do ex-governador Paulo Souto (DEM) na eleição pelo governo da Bahia.

O nome do democrata foi confirmado na terça-feira, 29, à noite, após um dia inteiro de intensas negociações e a negativa do senador ACM Jr. e do ex-deputado federal Gerson Gabrielli, presidente do Diretório Municipal do DEM, que foram sondados para complementar a chapa majoritária do partido.

 

A definição do nome de Aleluia aconteceu em reunião, no escritório de Paulo Souto, na Av. Tancredo Neves, com as presenças do candidato a vice-governador, Nilo Coelho (PSDB), e do deputado federal ACM Neto (DEM).

“Fui eleito  5 vezes seguidas deputado federal e fui considerado, por 16 anos, como destaque parlamentar. Já estava na hora de partir para um desafio maior. E como tenho total confiança na vitória de Souto, não há ocasião melhor para encarar esse desafio”, afirmou Aleluia.

O democrata fará dobradinha com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), na disputa pelo Senado. O senador ACM Júnior será o suplente de Aleluia.

Serra – No início da tarde de terça, ACM Jr. comunicou oficialmente que desistiu de disputar a reeleição em função dos compromissos pessoais, sobretudo o empresarial, que exigiriam, segundo ele, empenho e envolvimento incompatíveis com um mandato de oito anos.

“A partir de agora, como cidadão e correligionário, vou empenhar  todo o meu esforço para ajudar na eleição de José Serra, Paulo Souto e dos nossos candidatos a senadores e deputados”, disse o democrata.

Compartilhe