Antes de ingressarem no serviço público, os convocados realizarão exames pré-admissionais

Será publicado nesta terça-feira, 29, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final do concurso público de agente penitenciário da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A seleção prevê o preenchimento de 80 vagas.
Antes de ingressarem no serviço público, os convocados realizarão exames pré-admissionais. Todos terão de fazer o Curso de Formação de Agente Penitenciário, promovido pela SJCDH, e que qualifica o trabalhador para atuar na função.

Durante o curso, os candidatos terão direito a uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo. Eles serão considerados como alunos-agentes e, para garantir a matrícula, precisam apresentar o certificado de conclusão do ensino médio reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), dentre outros documentos.

Exigências – Após o término as aulas, os candidatos serão convocados para preencher as vagas disponíveis, segundo a ordem de classificação por sexo e por localidade, de acordo com a necessidade estabelecida pela SJCDH e conforme definido pelo candidato no ato da inscrição no concurso.

Estão disponíveis 64 vagas para homens e 16 para mulheres. São 36 para a capital e região metropolitana e as demais distribuídas entre sete municípios baianos: Esplanada (4), Feira de Santana (8), Ilhéus (3), Jequié (6), Paulo Afonso (3), Teixeira de Freitas (16), Vitória da Conquista (4).

O salário inicial é de R$1.275,84 e a carga horária será de 30 horas semanais, podendo ser alterada para 40 horas.  Do A Tarde

Compartilhe