da Folha
Um homem tentou matar na noite desta segunda-feira (28) um estudante dentro da Uningá (Faculdade Ingá), em Maringá (423 km de Curitiba). Anderson Gargan, 24, invadiu a sala de aula lotada de alunos para matar Alexandro Aparecido Algudo, 27, que mantém relacionamento com sua ex-namorada.
Segundo a Polícia Militar, Gargan ordenou que todos os estudantes fossem para o fundo da sala e obrigou Algudo a se ajoelhar. Em seguida, ele apontou uma arma contra a cabeça da vítima e puxou o gatilho, que falhou duas vezes.
Gargan disparou mais três tiros, mas todos atingiram uma mesa que a vítima tentava jogar contra ele para se defender. Como não tinha mais munição na arma, o agressor desferiu várias coronhadas na cabeça do estudante. Ele foi levado pelos bombeiros para o hospital Santa Rita de Maringá, mas não corre risco de morte. Nenhum dos outros estudantes ficou ferido.
Antes de fugir, Gargan agarrou a ex-namorada, Joice de Lima Wesperkamp, 18, pelo pescoço e tentou levá-la do local. Um segurança conseguiu desarmar o agressor, que fugiu em um carro Celta estacionado na Uningá.
Joice, assustada, fugiu no primeiro ônibus que passou em frente à faculdade. Ela foi encontrada pelos policiais em estado de choque no terminal de ônibus da cidade e levada para casa. A estudante disse aos policiais que Gargan tentou matar o atual namorado porque não aceitava o fim do relacionamento.
Gargan está foragido. Ele não tem passagem pela polícia.
O caso foi registrado no 9º Distrito Policial de Maringá.