CORREIO

A quadrilha que cavou dois túneis em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, no Vale do Paraíba, para assaltar uma agência do Banco do Brasil planejava concluir o roubo ainda nesta semana. Segundo a Polícia Militar, o assalto seria realizado na tarde de sexta-feira (25), durante o jogo do Brasil na Copa contra Portugal. A investigação não descarta ainda que o roubo fosse concluído no fim de semana. Uma pessoa foi presa.

Segundo o G1, os túneis foram descobertos na manhã desta quarta-feira (23). Os criminosos estavam muito próximos de romperem o concreto do chão da agência, que fica no Centro de São José dos Campos.

“Os bandidos chegaram até o concreto. Para cortá-lo, fariam muito barulho. Não podia ser de madrugada nem durante o dia. A Copa seria uma boa oportunidade”, afirmou o major da PM Nilson Souza Silveira.

Primeiramente, foi informado que se tratava de apenas um túnel. Agora, a PM, que investigava o grupo havia 15 dias, afirma que se tratavam de dois túneis com diâmetro de cerca de 70 centímetros. Um partia de uma casa, a 300 metros do banco, e dava acesso à rede de águas pluviais. A outra escavação partia da rede de água pluvial e daria acesso ao cofre da agência, que não chegou a ser perfurado.

A Polícia Federal irá investigar a quadrilha, já que essa agência do Banco do Brasil de São José funcionava também como depósito do Banco Central.

A Polícia Militar começou a investigar o grupo após funcionários do Banco do Brasil reclamarem de barulho no local. O serviço de inteligência da PM foi acionado para o caso. Ainda de acordo com a PM, 15 pessoas podem ter ajudado nas escavações e planejado o roubo.

Durante a manhã desta quarta, a polícia realizou buscas na rede pluvial de São José dos Campos, mas não encontrou ninguém. Peritos da Polícia Federal foram até a casa que era usada pelo grupo e encontraram grande quantidade de terra.

A agência funciona normalmente nesta quarta. O Banco do Brasil informou, através de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o incidente.

Compartilhe