João Melo

 

 Na tarde desta segunda-feira, (21) foi realizada a solenidade de posse do novo reitor da Universidade do Sudoeste da Bahia, UESB, professor Paulo Roberto Pinto dos Santos, e vice reitor José Luiz Rech. A solenidade aconteceu às 15h00 no auditório Glauber Rocha, campos de Vitória da Conquista. O reitor Paulo Roberto disse que trabalhou fortemente com as pesquisas e com a extensão universitária, promovendo a inclusão social, sendo o promotor para o desenvolvimento social. “Daí termos hoje o grande compromisso de fazer com que toda a comunidade acadêmica trabalhe neste projeto de construir uma universidade de todos”.

O vice José Luiz Rech disse que “o objetivo central é desenvolver um programa com a participação de todos. Essa é a parte fundamental. Eu e Paulo seremos apenas maquinistas neste trem, mas todos terão que fazer esforço coletivo. A Universidade não pertence a homens ou grupos neste momento. A UESB pertence a funcionários, professores e alunos que queiram fazer uma universidade do futuro” .

Estiveram presentes na cerimônia, estudantes, professores, funcionários da instituição, autoridades da educação, da pesquisa, políticos, parentes dos professores e o Secretário Estadual de Educação, Oswaldo Barreto Filho.  Barreto enalteceu a importância da UESB na região sudoeste, como instituição de ensino superior. “Temos a expectativa de que o professor Paulo Roberto desempenhe uma ação que ajude a consolidar e fortalecer o papel da UESB no desenvolvimento regional, e nós, Secretaria e Governo do Estado temos grande expectativa com relação ao trabalho que será desenvolvido nos próximos quatro anos”.

Garantiu que o Governador Jacques Wagner continuará apoiando a Universidade no seu desenvolvimento e a afiançou ter esperança de ver UESB desempenhando seu mister no crescimento da região e do Estado.

O site conquistanews destaca o crescimento da UESB no ciclo sob o comando do reitor Abel Rebouças. Ele deu uma contribuição enorme, consolidou sua marca. Sua gestão, sem dúvida, foi significativa. Ele encerrou seu mandato agradecendo o apoio de todos e desejou sucesso a nova reitoria.

Marcaram presença ainda no evento, as seguintes autoridades: O coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior do Estado da Bahia, Clóvis Caribé; Superintendente da Secretaria de Educação, Wilton Cunha; Diretor Geral da Fapesb, Roberto Paulo Machado; Professor Rui Macedo, vice reitor da UESB entre 2006 e 2010; Reitor da Universidade do Estado da Bahia, Lourisvaldo Valetim da Silva; Professor Eduardo Boery, Conselheiro Estadual de Educação; Deputado Estadual Euclides Fernandes e o presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira. Representando Prefeito Secretário Marcio Higino. Do Conquista News

Compartilhe