Ascom / PMDB

Cartazes, balões, placas, equipes espalhadas ao longo da Avenida Paralela. No clima da Copa do Mundo, o PMDB foi às ruas mobilizar os seus militantes e os dos partidos aliados, para a convenção estadual que, nesta segunda-feira (21), vai oficializar como candidato ao Governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, o seu vice, Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, João Santana, estarão presentes.

O presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, esclarece que não foi por acaso que um dos principais locais de realização de evento na capital, o Wet’n Wild foi escolhido para a realização da convenção:

“Vamos fazer uma grande festa para celebrar um novo momento que a Bahia passa a viver, com uma candidatura que vai simbolizar esperança para todos os baianos. Assim como os brasileiros têm esperança e confiança na Seleção, a Bahia vai manifestar a sua confiança e esperança no candidato do PMDB ”, ressaltou.

A convenção começa às 9h, na área externa do Wet’n Wild. Além do candidato ao Governo, os convencionais vão referendar, como candidato à reeleição, o atual vice-governador Edmundo Pereira e, ao Senado, o republicano César Borges (que também concorre à reeleição) e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). Os peemedebistas vão também oficializar a aliança político-partidária para as eleições de outubro com o PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN e PT do B.

Caravanas de todos os municípios estão sendo organizadas pelos prefeitos e lideranças políticas do partido e das demais legendas que integram a coligação em apoio à candidatura do ex-ministro da Integração Nacional. Na capital, além das lideranças dos partidos, entidades comunitárias e de outros segmentos estão se mobilizando para participar da convenção.

Assessor jurídico do PMDB, o advogado Manoel Nunes explica que a mobilização realizada pelo partido, voltada para os seus militantes, está prevista na Legislação Eleitoral, que permite a propaganda a partir de 15 dias antes da Convenção.

Compartilhe