Novos obreiros locais são formados para liderar e plantar novas igrejas

 Igreja russa cresce mesmo com perseguição

Desde que a lei russa sobre a presença missionária estrangeira ameaçou apertar, no ano passado, pensou-se que seria mais difícil o trabalho dos missionários. Porém, a pressão trouxe algo de bom.
Jack Elwood, presidente da Avant Ministérios, diz que a igreja tem experimentado um crescimento surpreendente. “Esta pressão faz com que os crentes locais sejam menos dependentes de recursos externos ou de pessoas”, afirma.
A intenção da Avant é a formar obreiros russos, com conhecimentos bíblicos para assumir a liderança local, atuar na plantação de novas igrejas e fazer discípulos.

O aumento da pressão sobre os evangélicos na Rússia também tem servido a propósitos evangelísticos. “Estamos ajudando-os a perceber que quando há uma oposição significativa, há algo mais importante por trás disso”.

A igreja não só tem crescido espiritualmente, mas também tem crescido em número. “Muitas pessoas percebem que quando há um custo para pagar se identificam como seguidores de Cristo. Então começam a se purificar e motivar a igreja”, revela Jack Elwood.

A Igreja na Rússia tem crescido. E a boa notícia é que há uma motivação maior para avançar. Ore para a igreja nacional para que ela faça a diferença e continue a multiplicar-se.

* Avant Ministérios é uma agência missionária sediada em Missouri (EUA), que recruta, prepara, envia, apoia e serve missionários em mais de vinte países.

Fonte: MNN / Redação CPAD News

Compartilhe