Argentina's Lionel Messi, left, celebrates with teammates including Argentina's Martin Demichelis, right, and Argentina's Angel Di Maria during the World Cup group B soccer match between Argentina and South Korea at Soccer City in Johannesburg, South Africa, Thursday, June 17, 2010. (AP Photo/Ivan Sekretarev)

Ivan Sekretarev/AP

Com boa atuação de Lionel Messi e três gols de Higuain, a Argentina venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e conseguiu sua segunda vitória seguida na Copa do Mundo-2010.

Melhor jogador do mundo, Messi, apesar de não anotar nenhum gol, participou de todos eles. O único gol argentino não marcado por Higuaín foi contra de um jogador coreano.

Antes, o time de Diego Maradona havia estreado com triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria. A Argentina é a primeira seleção a conseguir duas vitórias seguidas até agora.

Com a vitória, a Argentina chegou a seis pontos no Grupo B, contra três da Coreia. Nigéria e Grécia, que ainda não pontuaram, se enfrentam daqui a pouco, às 11h (horário de Brasília), em Bloemfontein.

Na última rodada, no dia 22, às 15h30, a Argentina enfrenta a Grécia, em Polokwane, enquanto Nigéria e Coreia do Sul duelam em Durban.

O jogo

A Argentina dominou as ações facilmente no começo, enquanto a Coreia só observava. O time de Maradona, mesmo achando muitos espaços, precisou de bolas paradas para fazer seus gols.

Aos 16min, em cobrança de falta de Messi, o coreano Chu-young desviou contra as próprias redes. Aos 32min, Maxi Rodriguez mandou bola na área, Burdisso desviou, e a bola sobrou para Higuaín completar para o gol.

Quando tudo se encaminhava para uma goleada argentina, a Coreia surpreendeu ao descontar no fim do primeiro tempo. O zagueiro Demichelis falhou feio e perdeu bola para Chung-yong, que chutou para marcar.

No segundo tempo, o futebol da Argentina e de Messi brilharam. Aos 31min, o melhor do mundo tabelou com Aguero, tentou chutar duas vezes, e na segunda delas a bola bateu na trave. No rebote, Higuaín completou.

Três minutos depois, Messi deu lindo passe para Aguero, na esquerda, cruzar para Higuaínn fazer seu terceiro gol.

     
 
Messi (esq.) comemora um dos gols argentinos no jogo contra a Coreia do Sul
Compartilhe