Este ano as nossas atenções estarão voltadas para a Copa do Mundo 2010, que será disputada na África do Sul. Este é um momento de alegria para o torcedor do futebol brasileiro. Para não perder nenhum jogo, anotar o placar e acompanhar o Brasil, baixe a Tabela da Copa do Mundo 2010, que está disponível em PDF.

Copa do Mundo

Desenvolvido pelo Globoesporte.com, a Tabela da Copa do Mundo de 2010 contém as datas dos jogos de todos os grupos, além do cruzamento das próximas chaves até a grande Final.

Para deixar a brincadeira mais divertida, você também pode imprimir e anotar os resultados das partidas.

Veja também:

A Copa começa no dia 11 de junho de 2010 e terá como jogo de estreia África do Sul x México, às 11h (horário de Brasília) na cidade de Joannesburg. O primeiro jogo do Brasil será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, as 15h30, na mesma cidade. Em 2010, apenas duas seleções vão estrear na Copa do Mundo, a Eslováquia e a Sérvia.

tabela copa do mundo

A Copa do Mundo da Fifa é disputada desde o ano de 1930, quando teve o Uruguai como país sede e campeão. Na época, apenas 13 seleções participaram, sendo 4 da Europa e 9 das Américas. A primeira Copa do Mundo que contou com a participação de algum país que não fosse desses dois continentes, foi a de 1934, quando o Egito participou.

Em 79 anos de história da Copa do Mundo, o Brasil foi o país que mais conquistou títulos, sendo cinco no total (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Além disso, o Brasil é o único que participou de todas as edições e já está garantido na Copa de 2014, já que será a sede.

Os jogos da Copa do Mundo 2010 serão transmitidos para praticamente todos os países em tempo real, com exceção de alguns locais que tem regimes ditatoriais, como no caso da Coréia do Norte, adversária do Brasil na primeira fase. A final, caso não haja nenhum tipo de fenômeno inesperado, deve ser o evento mais assistido do ano, superando até a abertura da competição.

tabelacopa

Para ler e, caso queira, imprimir a Tabela da Copa do Mundo 2010 é necessário um leitor de documentos PDF, como por exemplo o Adobe Reader ou o Foxit Reader.

Compartilhe