Paula Pitta | A TARDE On Line

Os rodoviários de cinco empresas paralisam as atividades na manhã desta quarta-feira, 16, em protesto a morte do motorista Pedro Jorge dos Santos, 36 anos, na tarde desta terça, 15, durante um assalto em Itinga, em Lauro de Freitas. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Manoel Machado, os ônibus de seis empresas (ODM, Via Nova, Costa Verde, Dois de Julho e BTU), que rodam em Lauro de Freitas, continuam nas garagens nesta quarta.

Os veículos serão liberados a partir de 8 horas, segundo Machado, com exceção dos ônibus da BTU de Lauro de Freitas, onde Pedro Jorge trabalhava, que não vão circular nesta quarta.

Ainda não há informações sobre o local e horário do enterro de Pedro Jorge. De acordo com Machado, o corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML).

Crime – Conforme o cobrador, Felipe Simas, o motorista não entregou o celular ao ser abordado pelo assaltante, que disse: “não está botando fé em mim, não?” e atirou. O rodoviário morreu nos braços do colega. Ele chegou a ser levado para o Hospital Menandro de Farias, mas já chegou sem vida.

O assaltante foi identificado como “Neguinho”. De acordo com motoristas e cobradores da BTU, ele é conhecido na região por roubos a ônibus.

Compartilhe