A semana anual de Conscientização para o Enfretamento à Violência contra a Pessoa Idosa será realizada de segunda a sexta-feira (14 a 18) da próxima semana, no auditório da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), tendo como destaque o relançamento da campanha “Prioridade nos Transportes Públicos”, iniciada em 2008.

A iniciativa ocorrerá como alerta a questões de constantes queixas nos órgãos de proteção ao idoso. Apesar de 10% dos assentos de ônibus serem reservados a pessoas com mais de 65 anos, o Estatuto do Idoso continua sendo desrespeitado. O desprezo à presença dos idosos no ponto de ônibus representa também grande parte das reclamações.

Esse assunto e as demais violências cometidas contra o idoso no estado serão debatidos pelos representantes do Conselho Municipal do Idoso, Conselho Estadual do Idoso, Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Estado e Núcleo de Direitos Humanos Especializado em Violência contra a Pessoa Idosa em uma reunião, na quinta feira (17), na Praça da Piedade, às 9h30.

Após o encontro, os participantes sairão em caminhada até à Praça Municipal. Às 10h30 haverá uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador. Além de cartazes espalhados pelos ônibus da cidade, a campanha contará com um estande no Shopping Iguatemi.

AGECOM/BA

Compartilhe