Por iniciativa do bispo de Croydon (a 14 Km de Londres), Nick Baines, torcedor do Liverpool, a Igreja Anglicana da Inglaterra compôs três orações para a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, num conjunto em que Deus é apresentado como um futebolista que brinca com o cosmos.
Mais da metade dos ingleses rezam em algum momento “e todo o mundo vai ser afetado pelo Mundial da África do Sul de um modo ou de outro. Por isso tem sentido dispor de algumas orações para quem as quiser usar”, entendem líderes da Igreja Anglicana.
“Senhor de todas as nações, que brincaste com o cosmos, dando-lhe vida, guia, guarda, protege a todos os que trabalham ou jogam no Mundial da África do Sul. Faze com que todos encontrem nessa competição um motivo de celebração, uma experiência comum de humanidade e uma crescente atitude de generosa esportividade para com os demais”, reza o texto de uma dessas orações.
A Copa do Mundo será aberta no dia 11 de junho, às 11h, no horário de Brasília, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, a maior cidade do país, quando a seleção da África do Sul enfrentará o México.

ALC/Notícias Cristãs

Compartilhe