Daniel Simurro/Acheibrumado

O novo planejamento de reestruturação do PMDB de Brumado teve o seu ápice na noite desta sexta-feira (04), com a realização de um mega encontro que foi realizado nas dependências da Casa de Espetáculos Olimpia Grand Fest.

Sob o mote “Brumado precisa Avançar”, a mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente local do PMDB, vereador José Ribeiro Neves; pelo presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima; pelo vice-governador Edmundo Pereira Santos; pela deputada estadual Marizete Pereira; pelo prefeito de Rio de Contas, Dr. Márcio Farias; pelo presidente da Câmara de Rio de Contas, Hudson Luz Pitta; pelos empresários Marlito Lacerda e Vanderlito Souza; pelos vereadores Leonardo Vasconcelos e Marcelo Viana; pelo ex-vereador José Luiz Alves Ataíde; pela presidente do PMDB Mulher, Norma Celeste e pelo presidente do PMDB Jovem, Hector Alan.

A presença maciça dos filiados que superlotaram a área que recebeu uma caracterização apropriada para o evento foi o ponto alto, inclusive com a participação ativa de inúmeros presidentes de associações que foram prestigiar o encontro e aproveitar para fazer algumas reivindicações.

A grande energia gerada pelos filiados e militantes substanciou pronunciamentos vibrantes, os quais revigoraram a musculatura partidária, que era um dos grandes objetivos do ciclo de reuniões que culminou nesse mega encontro.

O primeiro a se pronunciar foi o presidente local, José Ribeiro Neves, que iniciou solicitando um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do ativista ambiental Francisco Oliveira Silva, que era um antigo membro do partido.

Em seguida agradeceu a grande presença dos pmdbistas e ressaltou a importância do evento. “Após o término das eleições municipais notamos que os membros e militantes de nosso partido tiveram um afastamento natural, por isso começamos a formatar um planejamento de reestruturação do partido, pois o PMDB foi e continua sendo o maior partido de Brumado, que tem uma grande história de vitórias e conquistas. Hoje podemos comprovar que o nosso objetivo foi plenamente alcançado e podemos continuar trilhando a nossa trajetória de sucesso. Quero agradecer a presença de cada um nesse encontro que veio fortalecer ainda mais a nossa unidade”, iniciou.

O ex-vereador José Luiz Alves Ataíde, com grande eloquência, citou que “é uma grande satisfação rever velhos companheiros de grandes lutas, especialmente aqueles que são do meio rural. Esse é um momento ímpar, onde está se finalizando um ciclo muito produtivo de reestruturação do PMDB de Brumado. Nosso projeto de retomada do poder tem o grande objetivo de libertar o povo do grande sofrimento que é impingido pela atual gestão, que vem promovendo um verdadeiro caos em nosso município. Vamos em frente, cada vez mais fortes para que a nossa gente possa voltar a sorrir e ter dias melhores”.

Na sequência o presidente do PMDB Jovem, Hector Alan, com grande contundência, abordou que “a nossa juventude vive um momento muito triste, de total descaso, onde os nossos anseios não são correspondidos. Nossa meta é fazer com que o jovem participe cada vez mais do processo político e cremos que estamos no caminho certo”.

A presidente do PMDB Mulher, Norma Celeste, ressaltou que “o PMDB é alegria e hoje estamos celebrando a nossa força de uma forma muito especial. A mulher sempre participou ativamente da construção desse que é certamente o maior partido de Brumado, por isso vamos continuar cada vez mais firmes marchando rumo à novas conquistas”.

O empresário Marlito Lacerda expressou o seu descontentamento com a atual administração municipal, ao afirmar que “a juventude brumadense está sofrendo nas mãos de um governo tirano que tirou a alegria dos jovens, pois, de forma cruel, acabou com o esporte e não realizou mais as festas que eram marca registrada de nossa terra. Hoje Brumado está vivendo um clima de tristeza e decepção é por isso que precisamos nos unir e fortalecer ainda mais a nossa unidade para virarmos a mesa e devolver a alegria perdida de nossa gente”.

Antes dos pronunciamentos finais o mestre de cerimônias, Henrique Cruz, citou várias das ações que foram conquistadas pelos mandatos da deputada Marizete Pereira e do vice-governador Edmundo Pereira Santos para o desenvolvimento de Brumado como: a implantação do sistema de sinalização de trânsito; a reforma da Praça Heráclito Cardoso; a pavimentação de diversas ruas e avenidas do centro da cidade; a pavimentação asfáltica da estrada do Esconso; a pavimentação asfáltica da estrada de Itaquaraí; a construção do módulo de emergência do Hospital Magalhães Neto e a ampliação e total recuperação da estrada que liga Brumado a Conquista.

A deputada Marizete Pereira, aplaudida de pé, iniciou saudando os presentes e ressaltando a importância do encontro. “Quero agradecer a presença de todos. Este é um momento de profunda reflexão para o futuro de nossa Bahia e de nossa Brumado. Temos que aprender com o passado, tirar lições do presente, para termos um futuro que corresponda às nossas ansiedades. Convoco a militância pmdbista para marcharmos firme para a construção do município que tanto desejamos que tenha mais justiça social e dê mais oportunidades para a nossa juventude que se encontra totalmente sem esperanças”.

De forma segura a parlamentar fez questão de afirmar que “a onda de violência que está tomando conta de Brumado é causada pela inoperância dos governos municipal e estadual, os quais vêm sendo totalmente omissos na efetivação de políticas públicas em favor das crianças e adolescentes, que estão ai reféns da violência, por isso precisamos nos unir e reverter esse quadro que preocupa cada vez mais a todos nós”.

O vice-governador Edmundo Pereira foi muito ovacionado, numa clara demonstração de sua grande representatividade, tanto que para muitos a sua história de vida se funde com a do PMDB brumadense. Considerado amigo da imprensa ele agradeceu a presença dos vários veículos de comunicação que cobriram o evento.

“É uma grande alegria em poder estar aqui e rever antigos companheiros, nessa energia extremamente positiva que envolve esse encontro, o qual veio confirmar que estamos mais fortes do que nunca. Em minhas viagens por todo o estado eu sinto um clima muito positivo que qual nosso partido vem atravessando. Hoje o PMDB tem 115 prefeitos, os quais são militantes muito ativos de nossa legenda. Esse é o momento do PMDB na Bahia, por isso acredito que o nosso companheiro Geddel Vieira Lima, que foi considerado o melhor ministro do presidente Lula, deva ganhar as eleições ainda no primeiro turno. Finalizo parabenizando o grande trabalho que vem sendo feito pelo companheiro José Ribeiro e por todo o diretório em realizar um evento dessa magnitude”.

Finalizando os pronunciamentos o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, de forma impactante declarou que “Brumado sempre teve uma grande representatividade na história do PMDB da Bahia, tanto que é tida como ‘a cereja do bolo’, por isso é um motivo de grande alegria estarmos aqui novamente revendo velhos amigos, num encontro tão maravilhoso como esse. Hoje o nosso estado vive um clima de decepção, principalmente na área de segurança pública que vem tirando o sono dos baianos. Então temos que nos unir e dar o nosso grito de insatisfação contra essa situação que já transpôs os limites do tolerável”.

Se referindo às manchetes que foram veiculadas em toda a imprensa nacional que acusavam o ex-ministro Geddel Vieira Lima de beneficiar largamente a Bahia, ele rebateu citando que “um dos grandes motivos da criação do Ministério da Integração Nacional foi justamente integrar o Nordeste ao cenário nacional. Dois terços do território da Bahia se encontram no sertão, então, nada mais do que justo centralizar as ações do Ministério nesse sentido, foi isso que Geddel fez, demonstrando o grande amor que ele tem por sua terra, o que gerou essa ciumeira, principalmente, da imprensa do sudoeste do país”.

O seu pronunciamento contagiou a todos os presentes e, no final, ele foi aplaudido de pé de forma muito ostensiva. “A tão sonhada renovação será dada quando efetivarmos a fusão do velho com o novo, essa interação que é a principal substância para que a renovação seja uma realidade e é justamente isso que estamos fazendo aqui hoje, quando essa grande massa se reúne para fortalecer os laços que nos unem para rumarmos para novas conquistas. Saio daqui muito mais confiante, pois vislumbrei na face de cada um a alegria por pertencer a um partido da envergadura do PMDB”.

Para finalizar o encontro foi servido um grande coquetel, onde todos os presentes se confraternizaram e reafirmaram os compromissos em prol da reestruturação da legenda em Brumado.

Clique aqui e veja a galeria de imagens do evento.

Compartilhe