Gazeta Esportiva

A seleção brasileira realiza seu último teste antes da Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 12 horas (de Brasília). Com muito cuidado para evitar problemas de contusões, Dunga coloca a equipe em campo diante da fraca Tanzânia, na cidade de Dar El Salaam.

A grande expectativa fica em relação ao meia Kaká, que afirma se sentir cada vez melhor e planeja comprovar seu discurso com futebol em campo. “Estou bem e vejo isso a cada treino que passa. No próximo amistoso, estarei bem melhor”.

Em contrapartida, o Brasil também tem dúvida para o amistoso. O lateral esquerdo Michel Bastos, que se destacou com um belo gol no jogo passado, levou uma pancada no tornozelo direito durante os treinos e pode ser poupado, o que abriria espaço para Gilberto. Já o goleiro Júlio César será poupado e sequer viaja com a delegação – ele se recupera de uma pancada nas costas sofrida no último amistoso.

O zagueiro Juan, por sua vez, foi o único titular absoluto preservado por Dunga contra o Zimbábue e tem chances de atuar na Tanzânia. Mesmo cauteloso para evitar problemas, Dunga sabe que precisa do amistoso e dos últimos treinos para dar entrosamento à seleção brasileira.

“Os jogadores vão se conhecendo e ganhando entrosamento durante os treinamentos. Eles se conhecem, mas é diferente em campo, pois cada um estava em seu clube. Só pelo olhar o jogador tem que saber se toca mais à frente ou ao lado para o companheiro”, comentou.

Depois do duelo contra a Tanzânia, nesta segunda-feira, o Brasil entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, já que a estreia será disputada no dia 15, contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo.

Já a Tanzânia encara a partida como sua grande oportunidade, pois não tem vaga na Copa e quer aproveitar a chance de encarar um gigante mundial. Curiosamente, o treinador da seleção africana é um brasileiro, Márcio Máximo, que tentará fazer com que a seleção de número 108 no ranking da Fifa surpreenda o pentacampeão.

FICHA TÉCNICA
TANZÂNIA X BRASIL

Local: Estádio Benjamin Mpaka National, em Dar El Salaam (na Tanzânia)
Data: 7 de junho de 2010, segunda-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Sseggonga (de Uganda)
Assistentes: Desire Gahungu (de Burundi) e Felicien Kabanda (de Ruanda)

TANZÂNIA: Shaban Kado; Salum Kanoni, Juma Jabu, Stephano Mwasika e David Naftal; Samatta, Hamis Thabit, Jabir Aziz e Kigi Makasi; Jerson Tegete e Hassan
Técnico: Márcio Máximo

BRASIL: Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Compartilhe