Ao lado de Dilma, Lula diz que povo sabe quem ele quer como sucessor

  Foto: Nelson Almeida/AFP Zoom

Ao lado de Dilma, Lula diz que povo sabe quem ele quer como sucessor

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) multou pela quinta vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. Em decisão publicada nesta sexta-feira, o ministro Henrique Neves aplicou multa de R$ 7.500 por considerar que o presidente fez propaganda irregular em favor da pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, durante comemoração do Dia do Trabalho, em São Paulo.

De acordo com o DEM, que representou a ação contra Lula no TSE, o discurso do presidente projetava de forma subliminar a pré-candidatura de Dilma à presidência. A representação também pedia punição para Dilma Rousseff e para a CUT (Central Única dos Trabalhadores), organizadora do evento.

Para Neves, não havia provas materiais que justificassem a aplicação de multa para Dilma. O ministro também não multou a CUT, por entender que a realização do evento ou de uma reunião entre sindicalistas não caracteriza propaganda eleitoral.

Lula diz que povo sabe quem ele quer como sucessor

Em evento do 1º de maio, ao lado de Dilma, Lula disse que o povo sabe quem ele quer para seu sucessor. “Vou mandar registrar em cartório tudo que eu fiz. Porque eu quero que quem vier depois de mim – e vocês sabem quem eu quero – saiba que tem que fazer mais e fazer melhor”, afirmou.
Redatora: Ticiani Aguiar/E-band

Compartilhe