Correio
Foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (4) o traficante José Roberto dos Santos, o Robertinho. O corpo foi achado dentro de uma das celas da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura.
Robertinho era um líder do CP e acusado da morte da mãe do bebê Rickelmy
O traficante foi encontrado enforcado durante uma das vistorias feitas pelos policiais. Robertinho era um dos líderes da facção criminosa Comando da Paz. Ele foi preso no último dia 29, em Aracaju, acusado de participar da morte da jovem Camila Pedreira Frias, mãe do garoto Rickelmy, e de um outro homem.
O superintendente de Assuntos Penais, Isidoro Orge, já está no presídio e participa da investigação das circunstâncias da morte do traficante.
Caso Rickelmy
Camila Frias era mulher de um dos lílderes da facção Primeiro Comando da Capital, em São Paulo. Ela foi morta quando trazia 10kg de cocaína encomendada ao PCC. Ela e Jean Carlos dos Santos, 37, foram encontrados enterrados em uma vala no município de Portão, em Lauro de Freitas.
O bebê foi encontrado abandonado em um carro na Paralela uma semana antes. A criança está com a mãe da jovem, Valquíria Pedreira Santos, em Mauá, interior de São Paulo.
Jean tinha passagem na polícia por homicídio, arrombamento e roubo de carro. Apesar de ser do Piauí, ele morava em Mauá.