Eles cederão espaço de igrejas para que o governo do Estado possa agir no processo de prevenção.
Após o governo de Pernambuco lançar um plano de ações sociais para combater o crack no Estado, com previsão de investimentos de R$ 15 milhões só este ano, os pastores presbiterianos também podem ajudar a livrar muita gente do vício, consumo e do tráfico.

Secretario Acácio Carvalho

O pastor Reginaldo Borges, que também é presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, explicou como será organizado. “Haverá uma reunião das igrejas para ceder os espaços que o governo precisa para trabalhar, nas comunidades, no combate às drogas. O ensino bíblico diz que tem que ensinar a criança no caminho que ela deve andar, e é isso que estamos fazendo. Queremos prevenir”, disse.
“Essa iniciativa é fundamental, e um dos temas de ações sociais integradas. Estamos capacitando 20 mil pessoas, que vão visitar um milhão de famílias, que vão aplicar o protocolo do crack, que é preventivo”, explicou o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Acácio Carvalho, que ainda afirmou que todo o processo de capacitação de pessoal será bancado pelo governo.
Para quem quiser informações sobre locais que atendem dependentes de drogas, pode ligar para o telefone da Central Vida Nova: 0800.281.6093.

pe360graus/Notícias Cristãs

Compartilhe