O deputado estadual João Carlos Bacelar, que sempre cobra a apresentação de um plano de ação da Secretaria de Segurança Pública, se surpreendeu com as declarações do secretário César Nunes de que o projeto foi apresentado na Assembléia Legislativa em abril de 2008.
”Gostaria de saber onde foi que ocorreu essa reunião secreta, porque não temos conhecimento da existência de plano com as macroações da SSP. Mas até vamos ser complacentes com a segurança pública e dizer que esse tal plano existe. Infelizmente tenho que admitir que não está dando certo”.
”Os números dos assassinatos estão aumentando assim como dos demais crimes como assalto a pessoas, a veículos, a bancos”.

”O tráfico de drogas aumentou assustadoramente e vemos que, diante da ação das polícias de outros estados o bandidagem elegeu a Bahia como o seu paraíso a ponto de vermos que a quadrilha de tráfico mais temida de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital, o PCC, está agindo livremente na Bahia. E, para a nossa surpresa, é a própria Secretaria de Segurança Pública que admite a atuação dessa facção criminosa em nosso estado, depois de uma briga com a facção baiana Comando da Paz (CP)”.

”Já temos facção baiana criminosa, isso é de conhecimento da SSP e não vemos uma ação para conter o avanço do tráfico de drogas”, lamentou Bacelar.

Segundo o deputado, quase quatro anos de governo e a secretaria ainda está analisando as causas do aumento dos homicídios. ”Não era culpa do crack? Já não é mais? O secretário aponta para outra direção: a falência também das ações sociais, da educação, da reparação, da saúde, da moradia, porque, no momento em que ele aponta para as questões sociais como causa da violência e vemos o aumento dos índices, conclui-se que ocorre a falência do governo como um todo”, concluiu.

Compartilhe