Criações de Unidades de Conservação, Congresso, palestras, exposição fotográfica, lançamento de livros ambientais, oficinas ambientais, minicursos, apresentações artísticas. Essas são algumas das atividades promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em comemoração a Semana do Meio Ambiente. As ações serão realizadas em todo o estado, entre os dias dois e 11 de Junho.

Em Salvador, uma das principais atrações é a Feira Ambiental, que acontecerá durante todo o sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, no Jardim dos Namorados, na Pituba. Em parceria com Instituto Röerich, a feira contará com oficinas de educação ambiental, de hortas orgânicas, oficina de cadernos artisticamente ecológicos, apresentações artísticas, entre outras atividades. 

No Shopping Iguatemi uma exposição do fotógrafo Rui Rezende, renomado pelas imagens da Chapada Diamantina, mostrará imagens dos diversos biomas existentes no Brasil. A exposição será composta por 34 imagens. As fotos abordam a fauna e flora das localidades e confronta a riqueza ambiental com áreas ameaçadas pela ação do homem.

As comemorações têm início na manhã de sexta-feira (2), com uma palestra sobre Biosfera e Ecossistema no Parque de Pituaçu. Até o dia 5, serão realizadas, no Parque, palestras, atividades educativas, caminhada ecológica, plantio, jogos ecológicos e coral.

Ainda na agenda da Semana do Meio Ambiente, entre os dias 07 e 11 de Junho, no hotel Pestana, Salvador vai sediar o XXXIV Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil. Na ocasião, pesquisadores, técnicos e especialistas dos zoológicos brasileiros irão discutir o tema Zoológico, ferramenta para conservação. Do Ibahia

Compartilhe