Missionários da JMN em treinamentoEnquanto o Brasil se prepara para sediar dois grandes eventos esportivos em 2014 e 2016, Missões Nacionais  está realizando uma série de treinamentos que visa capacitar missionários para a utilização da linguagem universal do esporte em atividades evangelísticas.

Nos dias 25 a 27 de maio, 22 obreiros do Nordeste estiveram reunidos no Acampamento Batista de Paripueira, em Alagoas, para ali participarem do curso elaborado pela JMN, em parceria com a Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos (CBME). Participaram como palestrantes os pastores Ulisses Torres, da gerência de Evangelismo e Discipulado da JMN e responsável pela produção do manual de evangelização Igreja e Esporte, e Jonson Tadeu, líder da CBME e pastor da IB no Trapiche, em Maceió.

Além de um extenso conhecimento teórico, o treinamento proporcionou aos missionários observarem o projeto desenvolvido pelo pr. Jonson em sua própria igreja, que tem sido um exemplo de integração com sua comunidade mediante a práticas esportivas. A proposta da JMN é que esse  obreiros, agora preparados, espalhem este conhecimento a outros colegas de ministério e igrejas interessadas no assunto, a fim de que todos tenham condições de agir estrategicamente no período dos jogos.

Além dos treinamentos, pr. Ulisses lembra que está em fase de produção o manual para ministérios esportivos. Com conteúdo didático e abrangente, será uma grande ferramenta para quem deseja se aprofundar no assunto. O manual Igreja e Esporte conta com a colaboração da organização Atletas de Cristo e tem previsão de lançamento em janeiro de 2011. JMN

Compartilhe