Os moradores do povoado de Periperi já podem comemorar. O Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, autorizou a liberação de cerca de 390 mil reais para a execução da pavimentação asfáltica da estrada que liga o Centro Industrial dos Imborés ao povoado. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores de Periperi, que há anos sofrem com a poeira e a dificuldade de locomoção.

dsc09199Esta que foi uma das revindicações do vereador Gilzete Moreira feita ao ex-deputado federal Guilherme Menezes, hoje prefeito de Vitória da Conquista, foi aprovada na Lei Orçamentária da União, que colocou os recursos necessários para a pavimentação. O projeto da obra foi desenvolvido pela equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal e encaminhado para a Superintendência Regional Sul, da Caixa Econômica Federal, situada em Itabuna. Após a análise final da equipe Técnica de Engenharia e Arquitetura da instituição, o parecer foi favorável. “A Caixa possui uma grande demanda de projetos para análise e é necessária a emissão do parecer técnico para que os recursos sejam liberados. Por isso a demora”, explica a secretária municipal da Transparência e Controle, Nadjara Régis.

Serão cerca de 1,7 km de estradas pavimentados , totalizando um investimento de 429 mil, somando-se a contrapartida de mais de 44 mil da Prefeitura Municipal. A Secretaria de Infraestrutura já encaminhou a Procuradoria Jurídica do Município a solicitação do edital de licitação para a escolha da empresa que vai executar a obra. Da assessoria do vereador Gilzete Moreira

Compartilhe