Daniel Tozzi, Levi Guimarães e Paulo Passos, enviados iG 

Foto: AE Ampliar

Luís Fabiano tem treinado normalmente

Luis Fabiano diz que está 100% preparado, mas nem tanto. O atacante está recuperado de uma lesão na coxa esquerda sofrida na reta final da temporada europeia. Não tem tido problemas em acompanhar o ritmo intenso dos treinamentos, mas admite que, nos amistosos da próxima semana, adotará certa cautela para evitar qualquer retrocesso no tratamento.

“Me considero pronto para jogar uma partida sem problema nenhum”, avisou o artilheiro. “Mas como estou me recuperando, vou (para os amistosos) com um pouco de cautela. O importante é aproveitar o tempo (para fazer fortalecimento muscular) até a estreia”, afirmou o jogador do Sevilla, da Espanha.

O primeiro dos amistosos acontece na próxima quarta-feira, contra o Zimbábue. No domingo seguinte será a vez da Tanzânia. Em ambas as ocasiões o Brasil terá que deixar a África do Sul para jogar nos países adversários.

Para não correr risco de ficar fora da estreia, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte, Luis Fabiano não tem perdido tempo. Mesmo com a folga dada por Dunga na manhã deste domingo, o artilheiro, junto de Kaká, trabalhou com o fisioterapeuta Luis Rosan para fazer fortalecimento muscular.

Ainda antes da final da temporada europeia, e mesmo com o Sevilla na final da Copa do Rei da Espanha, retornou ao Brasil para fazer tratamento com Rosan no CT do São Paulo. “Eu não tinha condições de jogo. Nem pressionei para ser liberado, mas o presidente foi muito legal comigo, sabia como a Copa era importante”, afirmou.

Principal artilheiro da era Dunga, Luis Fabiano admitiu que temeu ficar fora da Copa. “No primeiro momento fiquei preocupado, porque não sabia da gravidade da lesão”. Tranquilizou-se apenas após receber o retorno dos médicos da seleção. “Vi que tinha tempo para me recuperar. Mas tive que trabalhar em três períodos, e ainda faço dois”, completou.

Após a estreia contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, o Brasil enfrenta na mesma cidade a Costa do Marfim, mas no Soccer City, no dia 20. A seleção de Dunga fecha sua participação na primeira fase da Copa do Mundo contra Portugal, dia 25, em Durban.

Compartilhe