Daniel Dórea, de A TARDE

Fernando Amorim / Ag. A Tarde

Vander, novo xodó da torcida tricolor, deve estar em campo contra o Sport

Vander, novo xodó da torcida tricolor, deve estar em campo contra o Sport

Se vencer o Sport, neste sábado, 29, às 16h10, em Pituaçu, o Bahia chega a quatro triunfos e um empate nos primeiros cinco jogos da Série B. Simplesmente o melhor início de Campeonato Brasileiro desde 1986, quando o time começou o torneio (da primeira divisão) com sete vitórias e só caiu nas quartas de final. Acompanhe a partida em tempo real no portal A TARDE ON LINE.

A boa campanha tem deixado os tricolores muito empolgados e os 32.157 lugares do estádio de Pituaçu certamente estarão ocupados. Mais um fator que aumenta a motivação dos atletas. “É muito melhor jogar para um estádio cheio do que para 2 mil pessoas”, definiu o treinador Renato Gaúcho, confiante de que não haverá lugares vazios no jogo contra o Leão pernambucano.

Porém, o Bahia ainda não justificou o discurso. Só ganhou em casa na estreia, diante do América de Natal, com apenas 6.330 pagantes. No duelo seguinte como anfitrião, contra a Ponte Preta, 24.218 apaixonados compraram ingresso para ver a reapresentação oficial de Jael e a primeira partida de Morais com a camisa tricolor. Decepcionaram-se com o 1 a 1.

Agora, está na hora de fazer feliz a nação tricolor, que quer ver ‘in loco’ o time vencer e convencer. Ainda mais diante do Sport, segundo maior rival histórico. “A gente precisa jogar sério o tempo todo. São eles que estão fazendo o estádio ficar lotado, então, têm que corresponder. Só não podem aparecer os erros infantis do jogo contra a Ponte”, recomendou Renato.

Bahia x Sport

Bahia – Omar, Apodi, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias, Vander e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho.
Sport – Magrão, Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Levi, Moisés, Adriano Pimenta e Eduardo Ramos; Dairo. Técnico: Levi Gomes.

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu),
Horário: 16h10.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira.
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio do Rio de Janeiro).

Compartilhe