da Folha

A Polícia Civil afirmou ter prendido na noite de quinta-feira (27) um dos condenados pelo sequestro de Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, que estava foragido. O crime aconteceu em agosto de 2001.

De acordo com policiais do 32º DP (Itaquera) Marcos Bezerra Santos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na noite de ontem na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Já na delegacia, uma pesquisa constatou que o rapaz era foragido da Justiça.

De acordo com a delegada Ana Luiza Teixeira Rocha, Santos está preso na carceragem do 32º DP, mas deve ser transferido ainda nesta sexta-feira para o 63º DP (Vila Jacuí), de onde deve encaminhado para um presídio ainda não determinado.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Silvio Santos depois do sequestro de Patrícia Abravanel (foto) em 2001
Silvio Santos depois do sequestro de Patrícia Abravanel (foto) em 2001

Sequestro

A filha do apresentador Patrícia Abravanel foi sequestrada em 22 de agosto de 2001, quando se preparava para sair da casa no Morumbi. Ela foi dominada e levada em seu próprio carro, um Passat alemão blindado, e libertada somente sete dias depois após pagamento do resgate. Ela voltou para a casa dirigindo seu carro.

Na manhã do dia 30 do mesmo mês, o sequestrador Fernando Dutra Pinto invadiu a casa de Silvio Santos. A mulher e suas filhas foram libertadas, mas o apresentador foi mantido refém. O então governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o então secretário da Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi estiveram na casa. Sete horas depois, o sequestrador se rendeu.

Compartilhe