Por Ailton Figueiredo/ JMM

No dia 24 de maio a Tricampeã Mundial de Karatê, Maria Cecília de Almeida Maia, visitou a Sede da Junta de Missões Mundiais. Como integrante dos Atletas de Cristo, ela veio em busca de material de apoio para o trabalho evangelístico que realiza em competições mundiais.
Maria Cecília de Almeida Maia, mais conhecida como Ciça, é Tricampeã Mundial de Karatê, Tetracampeã Pan-Americana, Pentacampeã Sul-Americana e Campeã do Aberto de Paris. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro; é casada com Fábio Maia (ex-goleiro do América/RJ) e tem três filhos: Anna Carolina (15 anos), Anna Bharbara (8) e o caçula Fabio Allef (5). Todos praticavam karatê, mas, no momento, estão sem atividades.

Conversão e participação na obra missionária
Durante um ano Ciça viveu de maneira dissoluta, com vários problemas de ordem emocional. Ela se envolveu com pessoas que não a valorizavam e isso a deixava muito deprimida, com medo do amanhã. Sua autoestima estava muito fragilizada e negativa. Esses sentimentos a levaram a buscar fugas no álcool e nas drogas. Em 1991, quando estava no fundo do poço, um amigo a convidou para visitar uma igreja evangélica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi ali que conheceu a Jesus Cristo e O aceitou como seu Salvador e Senhor.

Ela participou da mobilização evangelística que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, como capelã. No Projeto “Mais que Ouro” ela trabalhou junto com Wander Gomes (pastor da PIB do Recreio dos Bandeirantes e responsável pelo evangelismo no PAN), com o missionário Pr. Marcos Grava (Coordenador do Projeto e do PEM – Programa Esportivo Missionário de Missões Mundiais) e sua esposa Luciana.

Segundo Maria Cecília, as oportunidades de falar do amor de Cristo nessas competições são diversas, pois ali estão os atletas de sua própria equipe e os das equipes de outros países com os quais eles competem. Além disso, os atletas desfrutam de grande destaque na mídia mundial quando podem falar de sua fé. “Nós, atletas, somos privilegiados pois temos a oportunidade de falar a povos não-alcançados em países onde os missionários são proibidos de entrar”, confessa a karateka.

Maria Cecília esteve na Sede da Junta de Missões Mundiais para pegar alguns materiais de apoio para o seu trabalho missionário entre os esportistas. O Pr. Marcos Grava doou-lhe 100 DVDs que contêm testemunhos de conversão de vários Atletas de Cristo, em 28 idiomas diferentes.

“Pretendo levar esse material – uma ferramenta que contém uma mensagem universal: o esporte – para ser utilizado no Aberto de Milão, em outubro de 2010. Estou buscando parceiros ou patrocinadores para esse trabalho”, disse Ciça.

Se você deseja evangelizar os não-alcançados no mundo, coopere com a obra dos Atletas de Cristo. Entre em contato, ainda hoje, através dos e-mails:

cicatrimundial@hotmail.com

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

e cicakaratebrasil@hotmail.com

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo.

Compartilhe