da EFE

O vice-governador da província iemenita de Marib e cinco de seus guarda-costas morreram nesta terça-feira em um bombardeio aéreo do Exército do Iêmen, cujo alvo era um importante dirigente da Al Qaeda, segundo fontes locais.

As fontes, que pediram anonimato, explicaram que o vice-governador, Jaber Shabwani, morreu quando viajava em um veículo em uma fazenda situada na zona de Wadi Aziza, ao nordeste de Sana.

Shabwa visitava a fazenda, propriedade de um dirigente da Al Qaeda na região, identificado como Mohammed Said Yaradan, para negociar com este suposto terrorista, que saiu ileso do bombardeio.

Em resposta à morte de Shabwa, membros da tribo de Abida, à qual pertencia o político, atacaram vários postos de controle do Exército iemenita e queimaram três postos de gasolina na cidade de Marib, capital da província de mesmo nome.

Segundo testemunhas, o grupo também atacou o palácio presidencial de Marib com bombas e metralhadoras, e houve confronto entre os membros tribais e as forças de segurança.

Compartilhe