Um assaltante identificado como Josenaldo Silva de Oliveira, conhecido como “Naldo”, de aproximadamente 25 anos de idade, um suposto presidiário do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, oriundo da comarca de Eunápolis, foi surpreendido na tarde desta sexta-feira (21), no momento em que acabava de perpetrar um crime de assalto à mão armada num estabelecimento comercial no centro de Teixeira de Freitas.

A ação do marginal ocorreu em um estabelecimento comercial do ramo de açougue, localizado na Avenida Padre Anchieta, em frente ao Posto de Combustível “Caraípe”. Segundo informações passadas pelos funcionários, o elemento apareceu rapidamente no interior do açougue, dirigiu se até o caixa, onde já de arma em punho determinou ao funcionário que passasse todo o dinheiro. 

O elemento conseguiu subtrair aproximadamente R$ 140, sendo R$ 120 em cédulas e o restante em moedas. Só que o marginal não imaginava que logo em seguida pudesse se deparar com um homem armado com uma pistola, o qual pudesse sacar da mesma e lhe alvejar 3 vezes na região das axilas.  

O elemento ainda tentou revidar a ação do cidadão, vindo a sacar de seu revólver calibre 38 especial, marca Rossi, municiado com 4 cartuchos, mas como já tinha sido alvejado, não teve força e acabou caindo alguns metros depois ainda com a arma do crime em punho.

A PM compareceu rapidamente ao local do crime e logo em seguida socorreu o ladrão identificado como Josenaldo Silva de Oliveira, o “Naldo”, ainda com vida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde o mesmo foi internado pra ser submetido a uma cirurgia para retirada dos projéteis alojados. 

Se o elemento sobreviver, será autuado em flagrante delito por crime de assalto à mão armada e na seqüência encaminhado à carceragem da 8ª Coorpin, onde ficará à disposição do juízo criminal da comarca de Teixeira de Freitas. 

Por Arnóbio Formosa/Teixeira News

 
Compartilhe