Cristiane Felix/ Tribuna da Bahia

 O juiz Benedito da Conceição do Anjos, de 62 anos, acusado de matar o motociclista Anderson Jorge dos Santos, de 31 anos, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em outubro de 2009 será ouvido hoje (20) pela justiça. O juiz prestará depoimento às 9h na sede do Tribunal de Justiça. Na mesma audiência serão ouvidas testemunhas do acidente e a viúva do motociclista.

O acidente que provocou a morte de Anderson aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado e foi causado por uma manobra irregular praticada pelo juiz que conduzia uma caminhonete Toyota Hillux. O veículo atingiu em cheio a moto, bem em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), onde o magistrado coordena o Núcleo de Conciliação de Precatórios. Segundo testemunhas, Benedito tentava cortar caminho na contramão até o estacionamento do tribunal.

Registrado na 11ª Delegacia (Tancredo Neves) como homicídio culposo, o caso teve laudo encaminhado à delegacia em abril deste ano. Em virtude do cargo que ocupa, o juiz tem direto foro privilegiado, o que faz com que o inquérito tramite no próprio Tribunal.

Compartilhe