iG Rio de Janeiro 

Foto: AE

Policiais vistoriam a casa do chefe do tráfico, conhecido como Matemático

Subiu para sete o número de mortos em uma operação da Polícia Militar na Favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Outras duas pessoas ficaram feridas.

A ação policial – que contou com 200 homens do 4º BPM (Bangu) – começou por volta das 5h e foi mais uma investida para tentar prender o traficante Márcio Sabino Pereira, conhecido como “Matemático”. Ele é o chefe do tráfico de drogas na comunidade e um dos principais fornecedores de armas e drogas na região.

De acordo com a PM, 37 suspeitos foram presos. Entre os detidos, estão os traficantes conhecidos como “Bebezão” e “Mustafá”. Eles seriam os homens de confiança de “Matemático”, o chefe do tráfico na região, que está foragido.

“Os policiais chegaram ainda de madrugada e houve um forte tiroteio. Muita gente nem saiu de casa para trabalhar”, disse um morador da comunidade à Reuters, acrescentando que as operações no local são cada vez mais frequentes.

Os policiais apreenderam na operação oito pistolas, dois fuzis, uma espingarda, um rádio transmissor e dois carregadores. Uma moto e três veículos roubados também foram recuperados. Os presos e o material apreendido na operação serão encaminhados para a 34ª DP (Bangu).

 

Foto: AE

Policiais durante operação na Favela da Coreia, em Senador Camará

 

 (*com informações da agência Reuters)

Compartilhe