CORREIO

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, pediu nesta quarta-feira (19) que os policiais civis da Bahia não persistam na greve iniciada hoje, dizendo ser dever deles proteger a população. De acordo com Nunes, está em vigor até 2011 um acordo assinado pelo governo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc).

“Os nossos policiais são conscientes dos deveres para com a população e sabem dos benefícios concedidos pelo governo”, afirmou o secretário César Nunes. Segundo ele, entre estes benefícios estão reajuste salarial de em média 42,07% até 2010, destravamento das carreiras, realinhamento das gratificaçõs, extinção do número de vagas para promoções, transformação de 586 cargos de chefia do símbolo DAI-5 para o DAI-4 (representando melhoria salarial), criação de gratificação de incentivo à titulação etc.

Nunes também salienta que uma reivindicação histórica dos policiais, a instituição da Lei Orgânica da categoria, também foi atendida pelo governo.

Os policiais civis da Bahia aderiram à greve em âmbito nacional pela aprovação da PEC 446/30, que equipara o piso salarial dos policiais no país.

Compartilhe