A violência não teve limite mais uma vez nos centros urbanos da nossa região. No início da noite desta terça-feira (18/05), uma jovem comerciante do ramo de venda de jóias foi assassinada a tiros na garagem da sua casa na Rua 18 nº 74, bairro Bonadiman, zona sul de Teixeira de Freitas.

Dayane Lima Guimarães, 28 anos, foi morta quando tirava a sua caminhonete Toyota Hilux, cor preta, para o lado de fora de sua casa. Uma vez o carro do lado externo do imóvel, ela passou a varrer a sua garagem, quando o assassino ou os assassinos chegaram e executaram a moça a tiros. Ninguém da rua apareceu para dizer ao menos se viu alguma moto ou carro chegando ou saindo da casa da vítima.
Segundo o perito criminal Manoel Garrido, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas, que presidiu os trabalhos de criminalística legal no local do evento delitivo, os tiros foram de curta distância e possivelmente tenham sido disparados de revólver, porque não foi encontrada nenhuma cápsula no cenário do homicídio.
O perito Manoel Garrido que se fez presente também com o perito técnico Pedro Paulo, disse ainda, que Dayane foi morta com três tiros, dois na cabeça, sendo um no lado esquerdo do rosto, outro no ouvido esquerdo e um terceiro na região abdominal esquerda. A vítima era filha de uma família de gente conhecida na cidade, no entanto, tinha sua vida totalmente independente.
Os delegados Manoel Andreetta e José Bezerra Junior também se fizeram presentes no cenário do crime e orientaram os peritos no recolhimento de vários objetos da vítima, principalmente CPUs de computadores. Foram justamente esses dois delegados que em meados de 2009, prenderam a vítima em flagrante delito. Na época ela foi enquadrada criminalmente porque vinha indevidamente mandando confeccionar talonários timbrados de um médico conhecido da cidade que era seu namorado na ocasião, e com seu carimbo e assinatura, a acusada mandava farmácias de manipulação fabricar remédios para emagrecer e indevidamente vendia os medicamentos contra-indicados.
 
Naquela ocasião as farmácias de manipulação em Teixeira de Freitas desconfiaram da grande freqüência de receitas e fizeram denúncia à polícia. Por ocasião que o delegado José Bezerra Junior lhe prendeu em flagrante e o delegado Manoel Andreetta presidiu o inquérito do caso, lhe autuando em flagrante delito. Mas 48 horas depois de ter sido presa, Dayane conseguiu na justiça um relaxamento de prisão, recebendo o direito de responder em liberdade pelo delito cometido.
 
Agora diante da sua morte, a polícia trabalha inicialmente com quatro hipóteses e que uma delas possa ter motivado o brutal assassinato da jovem Dayane Lima Guimarães, 28 anos. Uma pode ser relacionada ao problema com a máfia dos remédios proibidos, outra em relação a um fato novo, mas que a polícia não sustenta até então, e as outras duas possibilidades estão ligadas a crime passional.

Por Athylla Borborema/ Teixeira News

 
Compartilhe