A Secretaria da Administração (Saeb) divulga, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19), o resultado do concurso público para o cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH). A listagem traz o nome de 844 candidatos habilitados nas provas objetiva e discursiva aplicadas pela Fundação Carlos Chagas no último mês de abril. Um total de 5.649 candidatos participaram do certame. A lista de aprovados também está disponível para consulta no Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.portaldoservidor.ba.gov.br.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão convocados para realização de exames pré-admissionais. Além do exame e documentação exigida, cada candidato aprovado passará por avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social.

Os aprovados nestas demais etapas realizarão ainda curso de formação, antes de ingressarem efetivamente no serviço público. Só após a conclusão desta fase o candidato estará apto para atuar em unidades prisionais de uma das localidades disponíveis escolhida no ato da inscrição no concurso. A remuneração inicial para o cargo de agente penitenciário é de R$1.275,84. Do Ibahia

Compartilhe