Andréia Sadi, iG Brasília 

A cúpula do PMDB se reúne hoje na casa do presidente do partido, Michel Temer, para discutir os principais pontos do que deverá ser anunciado nesta terça-feira, após reunião da Executiva do partido. Na pauta, deverá ser anunciada a data da convenção do partido, prevista para o dia 12 de junho. A informação é da assessoria de Temer.

Durante o jantar, os líderes também discutirão os quadros nos Estados onde PT e PMDB enfrentam problemas com alianças. Um levantamento feito pelo iG junto ao PT e o PMDB mostra que, em pelo menos oito Estados, há acordo entre os partidos para formação de um único palanque, em mais sete ainda estão abertas as negociações e em doze os partidos deverão estar em lados opostos.

Para o último sábado, o PMDB havia agendado o encontro que selaria Michel Temer como vice de Dilma. Mas problemas de aliança nos Estados adiou o evento para 12 de junho, véspera da convenção nacional do PT. O PMDB quer que o aliado ceda em alguns Estados antes de oficializar o casamento.

Além disso, a reunião da Executiva, marcada para as 11 horas, na presidência do PMDB na Câmara, poderá lançar a pré-candidatura de Temer como vice na chapa de Dilma Rousseff à Presidência.

Compartilhe