do A Tarde

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba), antigo Cefet, inscreve a partir desta segunda-feira, 17, para o vestibular 2010.2 do campus de Vitória da Conquista. Serão selecionados 40 estudantes para o curso superior de Engenharia Ambiental e 50 estudantes para Sistemas de Informação.

As inscrições podem ser realizadas até 13 de junho através do site do Ifba (acesse aqui), mediante pagamento da taxa de R$55. A isenção parcial da taxa pode ser solicitada até a próxima segunda-feira, 24, também através do endereço eletrônico, apenas por estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio em escola públicas. Os contemplados deverão pagar o valor simbólico de R$5,50.

Através do sistema de cotas, o Ifba reserva vagas para portadores de necessidades especiais, afrodescendentes, indígenas e membros de outras etnias. Acesse aqui o edital e confira mais informações.

Prova – O processo seletivo acontece no dia 18 de julho, das 8h às 12h30, com provas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. No total, serão 56 questões objetivas, além de uma Redação.

Os locais onde o exame será aplicado serão divulgados, no período de 5 a 18 de julho, no site do Ifba e na portaria do campus Vitória da Conquista.

Compartilhe