Agência Estado

Uma mina terrestre explodiu hoje quando um ônibus levando policiais e civis passava por uma zona no centro da Índia. A explosão ocorreu no Estado de Chhattisgarh, no centro do país, onde houve enfrentamentos entre rebeldes maoistas e forças governamentais nos últimos meses. O veículo trafegava pela área quando passou por uma mina terrestre colocada pelos rebeldes, disse Rajender Kumar Vig, um graduado funcionário da região. A imprensa local informou que pelo menos 40 pessoas morreram no atentado.

Funcionário policial de alta patente, Amarnath Upadhyaya afirmou que a parte da frente do ônibus ficou despedaçada e que havia entre 40 e 60 pessoas a bordo. Segundo ele, a polícia não informou o número de vítimas. Já a agência Press Trust of India informou que pelo menos 40 pessoas haviam morrido no atentado.

Os ataques dos rebeldes maoistas aumentaram nos últimos meses na Índia. Eles emboscaram uma patrulha paramilitar no mês passado, matando 76 pessoas. Também sequestraram e assassinaram seis pessoas neste fim de semana, afirmando que as vítimas eram informantes da polícia. Do A Tarde

Compartilhe