Do R7, no Rio

Policiais militares do Batalhão do Méier encontraram na manhã desta segunda-feira (17) o corpo de Emerson Ferreira Porto, 13 anos, que estava desapareciso desde a última sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. O cadáver foi localizado em frente a uma escola municipal, na avenida Jão Ribeiro Dantas, em Thomáz Coelho, zona norte.

 Segundo a polícia, o jovem saiu de casa na última sexta-feira de manhã. Próximo à comunidade do Jacarezinho, onde mora, ele pegou o ônibus com amigos para ir à escola. No meio do caminho, eles viram um cavalo e desceram do ônibus para montar no animal. O problema é que a cena foi em Pilares, perto de um dos acessos do morro do Urubu, comunidade dominada por uma facção criminosa rival a do Jacarezinho.

 

Um menino de 9 anos estava com Émerson. Ele contou que dois homens se aproximaram e agrediram os dois. A criança, que conseguiu escapar, tem marcas das chicotadas que levou no rosto.

A mãe de Émerson, desesperada, chegou a ir até o morro rival à procura do filho. Policiais do Batalhão do Méier fizeram uma busca pelo Urubu e detiveram um suspeito. A criança que testemunhou o crime reconheu o homem.

Compartilhe