O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) realiza, na próxima semana, o 1º Seminário Municipal de Combate a Violência Sexual Contra Criança e Adolescente. A atividade, destinada a profissionais que atuam em instituições que atendem vítimas de violência e estudantes dos últimos períodos de psicologia e enfermagem, acontecerá no auditório do Pólo de Educação Permanente.

A abertura será na segunda-feira (17) às 18h30. Na ocasião, será ministrada a palestra “A dignidade e a liberdade sexual da criança e do adolescente”, pela conferencista Hélia Barbosa, defensora pública, ex-coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) e uma das formuladoras do Projeto de Lei que alterou o Código Penal Brasileiro.

Além da conferência de abertura, serão realizadas, durante toda a terça-feira (18), oficinas que abordarão temas relacionados à violência sexual. O objetivo destas atividades é orientar aos profissionais sobre as formas de identificar e proceder em situações de violência contra criança e adolescente a fim de melhorar o atendimento a esta classe de pessoas no município.

O seminário é uma das ações do Dia Nacional de Combate à Violência, o Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, lembrado no dia 18 de maio.

Compartilhe