Meire Oliveira e Samuel Lima l A TARDE

Arestides Baptista/Agência A TARDE

Delegada Francineide (direita) durante coletiva

Delegada Francineide (direita) durante coletiva

A ex-detenta Valquíria Pedreira dos Santos, 40 anos, mãe de Camila Pedreira Frias, 20, jovem paulista que continua desaparecida, compareceu na noite desta sexta-feira, 14, à Delegacia de Homicídios (DH). Acompanhada por três advogados, Valquíria não quis falar com A TARDE.

Ela permaneceu na unidade por cerca de 20 minutos, mas não prestou depoimento à delegada Francineide Moura, titular da DH, que responde pelas investigações. Segundo Vilson Matias, advogado constituído por Valquíria, sua cliente vai depor à delegada em data ainda a ser definida – provavelmente na próxima semana.

“Valquíria chegou de São Paulo com o propósito de restabelecer à criança o convívio da família”, informou Matias, se referindo ao pequeno R.P.F., de 1 ano e 1 mês, filho de

Camila e neto de Valquíria. O bebê foi encontrado sozinho, no interior de um Ford Ecosport, no estacionamento do Condomínio Paralela Park, na última segunda-feira.

Conforme o advogado, Valquíria já esteve com o neto, mas o mesmo continua sob cuidados do Juizado da Infância e Juventude. “Já estamos providenciando que a criança seja entregue aos parentes o mais breve possível”, concluiu Matias.

Valquíria teria chegado a Salvador na última quarta-feira.

Compartilhe