Rodolfo Torres

Cotado para ser vice na chapa encabeçada pela ex-ministra Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), descartou nesta terça-feira (11) antecipar o recesso branco na Câmara (período em que as votações ficam restritas) por conta das eleições de outubro.

Temer destacou que compreende a sugestão do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), de antecipar o recesso para o dia 10 de junho. Mas reforçou que seria difícil explicar a proposta à população. Segundo o petista, será difícil trazer os deputados a Brasília a partir dessa data. 

Vaccarezza explicou que “não gosta de hipocrisia”. “Não haverá votação no dia de jogo do Brasil”, explicou o petista. A seleção terá seu primeiro jogo no dia 15 de junho, uma terça-feira, às 15h30 contra a Coréia do Norte. “Estarei aqui, se houver votação”, reforçou o líder do governo.  

Em relação à pauta de votações de hoje, o peemedebista explicou que negociará com os líderes a retirada de destaques do projeto ficha limpa para que a matéria possa ser concluída ainda nesta terça.

Congresso em Foco

Compartilhe