O sitema de microblogging mais famoso da atualidade, o Twitter, acaba de entrar em pane neste momento. Todos o seus seguidores, provavelmente em nivel mundial, estão com seus “followers” ou seguidores, zerado. O jornalista e humorista do programa CQC, da Band, Rafinha Bastos (@rafinhabastos), chegou a brincar “Eba! Ñ tenho nenhum seguidor. Posso fazer piadas de necrofilia a vontade”.
Motivo
Até o momento nenhuma nota da empresa foi divulgada, mas um dos possíveis motivos pode estar com a recente falha de segurança revelada pelo site “Webrazzi” , segundo a fonte, um bug no Twitter permitia a inclusão automática de outro perfil entre seus seguidores. O comando era de uma simplidade absurda: bastava escrever “accept xxxxx” – substituindo a última parte pelo nome de usuário da outra pessoa – e pronto.
Em declaração feita à “CNet”, o porta-voz Sean Garrett afirmou que “infelizmente” o bug era real, e que a empresa estava “concentrada em corrigi-lo e saber mais coisas específicas sobre isto quando resolvido”.
Talvez seja esse o motivo do “sumiço” dos seguidores de cada membro da comunidade virtual.
Redação Núcleo de Notícias
Caíque Santos
(com informações do O GLOBO)