O campeão mundial completou a prova de 48s63 e faturou o ouro no campeonato disputado em Santos

Aretha Martins, iG São Paulo

César Cielo chegou à final dos 100m livre no Troféu Maria Lenk, disputado na piscina da Universidade Santa Cecília, em Santos, com o melhor tempo (49s82). Ao sair da água, ele prometeu melhorar o tempo e nadar para 48s a final. Nesta manhã, ele cumpriu a palavra.

Cielo completou a final dos 100m livre com o tempo de 48s63 e ficou com a medalha de ouro. Essa foi a sua melhor marca na temporada. Ele tinha nadado a prova em 49s13, no Grand Prix de Austin, Texas, e 49s00, no GP de Columbus, Ohio, ambos nos Estados Unidos. 

“A prova foi bem legal. É difícil nadar tão cedo porque normalmente as provas das finais são à noite. Eu vim para o Brasil e fiz o que eu queria fazer”, disse Cielo em entrevista ao canal “Sportv”.

E ele afirmou ainda que irá melhor para o Pan-Pacific, competição que será disputada em agosto. “No Pan-Pacific vou surpreender até a mim mesmo”, falou. Cielo também explicou que não falta muito treino para o torneio. “Vou focar no trabalho dos detalhes. O treino pesado já foi feito”, explicou.

Nesta manhã no Troféu Maria Lenk, a medalha de prata nos 100m livre ficou com Vinícius Waked, do Minas, com o tempo de 49s86. O bronze foi para Bruno Fratus, atleta do Pinheiros apontado como uma das revelações do torneio, que faz a marca de 50s40.

César Cielo é o atual campeão mundial e recordista da prova, com a marca de 46s91, estabelecida ainda com o uso dos maiôs tecnológicos que ajudavam os atletas a flutuarem na água. A roupa foi proibida nesta temporada e Cielo busca agora o tempo do holandês Pieter Van Hoogenband, campeão olímpico em Sidney, antes dos trajes, nadando a prova em 47s84.

A medalha nos 100m livre foi a terceira de Cielo no Troféu Maria Lenk. Ele venceu os 50m livre e ainda ficou com a prata com a equipe do Flamengo no revezamento 4x50m.

Compartilhe