Cristina Laura | Sucursal do A Tarde em Juazeiro

Uma quadrilha resopnsável por assaltos e roubos a motos nos municípios de Juazeiro e Petroline (PE) foi desarticulada nesta quarta-feira, 4, pela polícia civil de Juazeiro (500Km de Salvador). Foram presos Hebert Santiago dos Santos, de 24 anos, Francisco Ivan Vieira da Silva, de 36 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos.  
As investigações levaram ao receptador das motos, Marcondes Borges Pimenta, que estava preso na cidade de Casa Nova após ter sido decretada a sua prisão preventiva. De acordo com o delegado Nélio Ferreira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, Marcondes disse à polícia que as motocicletas eram encomendadas a Hebert e ao adolescente. “Quando ele recebia os veículos roubados trocava as placas por outras de veículos com características semelhantes e em seguida cada motocicleta era vendida pela importância de R$ 2 mil”, explica.

O delegado diz que os dois homens presos estavam em regime semi-aberto no Conjunto Penal Dr. Edvaldo Gomes, na cidade de Petrolina, e nas folgas semanais praticavam os crimes. Com eles foram encontrados duas armas de fogo, sendo uma pistola de marca Taurus, calibre 7.65 e um revólver de marca Taurus, calibre 38. As armas estavam escondidas na residência de Francisco Ivan.

A polícia continua a investigação em busca de outros envolvidos na quadrilha.

Compartilhe